Passos desta caminhada. . . . . . Passos que se caminhados solitariamente possuem pequeno poder de transformação. . . . . . Caminhando com Empatia ==> www.caminhandocomempatia.com.br

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Cego, surdo e mudo


Para quem não sabe onde deseja chegar, qualquer trilha serve, pois que não sabe mesmo onde ela vai levar. 
A cegueira da visão é muito melhor que a cegueira do não pensar. A mudez da fala é muito melhor que a mudez da inação. A surdez auditiva é muito melhor que a surdez da insensibilidade.


Se eu não sei onde gostaria de chegar pois que a cegueira do pensar me impede de ver o que sou e o que deveria ser, acabo por ser um perdido num mundo de trilhas, que sigo às cegas, por onde caminho sem destino, insensível ao que os outros sentem, inativo para o que os outros precisam, e se por acaso eu chegar em algum lugar, não vou saber que cheguei, uma vez que cego de pensamento, surdo de sensibilidade, e mudo de inação, sou presa fácil de falsos sábios, de falsos profetas, e de autoridades do saber, que repetem como papagaio o que leem, o que se enganam, e o que lhes interessa repetir, e pior ainda, sou naturalmente fadado a uma prepotência vaidosa de ser o que me induzem que eu seja, e não o que ser um humano social de mim necessitaria que eu fosse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário